Popstars
Rouge
Flama en Corazón
O Soar da Liberdade
Hairspray
Cortinas
Aladdin
Ritualística
Show em Simonal
Chá Rouge
UglyDolls
Carreira
2002 - Atual
Aline participou do programa "Popstars" do SBT/ Disney Channel com mais 30 mil inscritas. Após diversas fases de teste de canto e dança foi escolhida uma das 5 ganhadoras do programa, assim integrando o grupo Rouge de 2002 a 2005 .
Em 4 anos de grupo Rouge gravou junto com suas companheiras de grupo 4 CD's, 3 DVD's, fez diversos shows, participações em programas de televisão e até dois filmes. Um Show em destaque foi a comemoração de 1 ano de Grupo Rouge no Estádio do Pacaembu em São Paulo. Neste show Aline, Fantine, Karin , Patricia e Luciana uniram mais de 30 mil fãs, neste evento que foi muito especial e também a gravação do 3º DVD do grupo.
Estudou Flamenco por mais de 5 anos. Apresentou-se com sua antiga companhia de Flamenco em vários festivais e em várias cidades. Um espetáculo em particular chamado "Flama en Corazón", que foi divulgado na internet Aline cantava e dançava. Com o seu grupo chegou a se apresentar até no "Memorial da América Latina" em São Paulo.
Após o término do grupo a Aline gravou e lançou na internet em 2007 alguma músicas experimentais para se conhecer melhor, mas nunca chegaram a serem usadas como músicas de trabalho ou cantadas em shows. Entre as músicas estavam "Não Diga Nada", "Meu Amor Vai Com Você", "Guerreira", "Te Desejo Amor", "Uma Moeda" e "Só Peço a Deus".
No Final de 2008 participou de seu primeiro musical. O musical se chamava "O Soar da Liberdade" onde cantou várias músicas em inglês. O musical ficou em curtíssima temporada na cidade de São Paulo no Teatro Imprensa. Neste musical estava no elenco sua amiga Karin Hils que também participou do grupo Rouge. Aline foi convidada a participar pelo Tiago Abravanel que era um dos produtores do espetáculo.
No começo de 2009 fez uma série de 7 Shows no Bar Brahma, um dos bares mais tradicionais de São Paulo. Em todas as apresentações cantou grandes sucessos do samba, estilo que foi gravado seu CD Saudade do Samba. Entre as músicas que foram apresentas estavam "Sufoco", "Não deixe Samba Morrer", "Coisinha do Pai" e "Tô Voltando".
Em 2009 criou um Myspace para divulgar seu projeto "Saudade do Samba" o primeiro CD de sua carreira solo e ficar mais próxima dos fãs.
Foi capa de uma revista chamada "Revista Jardim " onde deu uma ótima entrevista e tirou fotos maravilhosas.
Em junho de 2009 fez um show em Cachoeira Paulista, onde foi criada , e foi a estrela da noite, pois a Aline é uma das pessoas mais famosas da cidade. Se emocionou muito com o vídeo de homenagem que os fãs fizeram.
No final de 2009 foi convidada a participar do Musical "Hairspray", que sua amiga Karin Hils também participa. O musical foi um sucesso grande no Rio de Janeiro e em São Paulo no começo de 2010. No musical HairSpray, Aline viveu Peaches, integrante do trio "Dinamites", além de outras personagens. Além de Karin Hils o musical contou com participações de atores globais como Edson Celulari e Daniele Winits.
No começo de 2010 começou a apresentar um programa de música na TV Aparecida, chamado "Cortinas", o programa foi exibido por aproximadamente 1 ano, todas as sextas-feiras, às 21 horas. Neste programa apresentava shows de grandes cantores e bandas brasileiras. A oportunidade de apresentar um programa na TV Aparecida surgiu depois de sua apresentação no programa " Vozes da Igreja", onde cantou músicas ao vivo e ainda deu uma boa entrevista.
Em Julho de 2010 participou da montagem de Aladdin , realizando duas apresentações na cidade de São Paulo e em diversas cidades brasileiras. Aline teve diversas personagens entre elas foi "Assistente do Gênio"
No final de 2010 fez parte do elenco do musical Hair no Rio de Janeiro que ficou em cartaz até maio de 2011. A Aline cantou a música "Brancos" (White Boys) no Segundo Ato no Trio das garotas negras e diversas outras músicas, além de dançar e atuar. Neste musical conheceu o ator e cantor Igor Rickli que se tornou seu amigo, companheiro e principalmente o grande amor de sua vida.
Em Outubro de 2010 a Aline entrou no elenco do musical "Tim Maia - Vale Tudo" , na cidade do Rio de Janeiro. O musical fez grande sucesso e entrou em turnê por diversas cidades brasileiras. O musical ficou em cartaz mais de 2 anos, sempre com sessões esgotas. Teve uma grande aceitação do público, devido contar a história de um dos grandes nomes da música popular brasileira e grandes sucessos do cantor Tim Maia, como Azul da Cor do Mar, Vale Tudo, Dia de Domingo e Chocolate.
No começo de 2013, as integrantes do Rouge se reunirão para comemorar o aniversário de 10 anos de grupo.
Com este encontro surgiram duas música a "Tudo é Rouge" e Tudo Outra Vez" ambas foram lançadas no programa do MultiShow "Fábrica de Estrelas" do produtor musical Rick Bonadio. Neste programa foi exibido o reencontro das integrantes Aline Wirley, Karin Hils, Lissah Martins e Fantine Tho, e o processo de criação e gravação das duas música.
Por pedido dos fãs foi cngitado o retorno do grupo Rouge para comemoração dos 10 anos de formação do grupo, mas por diversos problemas burocráticos e incompatibilidade de agendas esse projeto foi cancelado.
No seu aniversário de 32 anos a Aline fez um show em sua casa só para amigos íntimos e familiares para apresentar seu show, que se tornaria seu trabalho solo a partir de 2014, Ritualística .
No final de 2014 fez uma serie de 3 shows da turnê Ritualística, dois shows na cidade do Rio de Janeiro e um show na cidade de São Paulo, para divulgar o projeto Ritualística.
Em 2016 após um pausa em sua carreira solo e em musicais por causa do nascimento do seu filho, a Aline entrou para o elenco do musical "Show em Simonal" que contava a história do cantor Wilson Simonal como se fosse um show, o espetáculo estava em cartaz na cidade do Rio de Janeiro .
Em 2016 também a Aline voltou ao estúdio com o produtor musical Rick Bonadio, para gravar seu novo trabalho solo entre as músicas gravadas estão as inéditas "O Vento" e "Um Pouquinho". Esse projeto foi arquivada por diversos motivos e as músicas nunca foram divulgadas. No mesmo ano participou da música "Do Nada" do CD do cantor Junior Cardoso.
Em 2017 entrou em estúdio para gravar seu novo projeto Indômita!. Foi divulga apenas uma música "Quero Parar Mas Não Consigo", esse projeto foi arquivado devido a volta do grupo Rouge.
Em 2017 também houve o retorno do grupo Rouge com todas as integrantes da formação original no evento "Chá Rouge", organizado pelo empresário Pablo Falcão. O evento foi um sucesso de público e teve 4 apresentações, 2 no RJ e 2 em SP. Após o evento "Chá Rouge" foi anunciada uma turnê pelo Brasil em 2018, intitulada "Rouge 15 Anos" que foi um sucesso de público e crítica. Após acordo com a Sony Music, foram divulgadas nas plataformas digitas todos os álbuns do grupo Rouge. Além do turnê o grupo Rouge gravou um novo CD intitulado "Les Sinq" que foi composto por músicas inéditas entre elas "Dona da Minha Vida", "Juntinho" música solo da Aline no álbum, vídeos clipes para música "Bailando", que não entrou no CD, "Dona da Minha Vida" e "Solo Tu". Participaram também da trilha sonora do filme "Pedro Coelho", a música confia em mim ganhou um clipe com as integrantes e cenas do filme!
Em 2019 foi convidada para fazer parte do juri junto com o cantor Léo Chaves (Victor e Léo) e do produtor musical João Marcello Boscoli, da versão brasileira do programa "The Four" que é apresentado por Xuxa Meneghel, segundo trabalho da Aline com a apresentadora. Essa foi a primeira temporada do programa na RecordTV, que foi exibido às quartas-feiras a noite.
Em 2019 também foi convidada para ser a dubladora brasileira da personagem Moxy do filme "UglyDolls". Além de atuar, cantou as músicas do filme.
Em 2019 voltou para o estúdio para dar continuidade a gravação do seu projeto "Indômita".
Em 2020 o "The Four Brasil" da RecordTV foi renovado para mais uma temporada e Aline voltou a bancada para a ser jurada junto com Paulo Miklos (ex-Tatãs) e João Marcello Boscoli (produtor musical e filho de sua grande diva Elis Regina). O programa continua a ser apresentado por Xuxa.